sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sud Mennucci comemora seus 116 anos!

Por Raphael Lafaierty

Maquete da escola Sud Mennucci elaborada pelos alunos
FOTO: Thais Abdallah
No dia 19/04 a escola Estadual Sud Mennucci comemorou o seu aniversário de 116 anos, contando com um campeonato de futebol na parte da manhã, apresentações do Clube Juvenil de Música, um desfile de moda e, logo em seguida, duas apresentações teatrais no período da tarde. A auto-intitulação, Dia do Patrono, é uma tradição antiga da escola onde se comemora, através de apresentações dos próprios alunos para o público de fora, o aniversário da escola.

O professor de física, Lúcio Antonio L., ficou como o Mestre de Cerimônia no Dia do Patrono e quando chegou à tarde no Anfiteatro da escola para receber os pais, o dirigente regional de ensino Fabio Augusto Negreiros e demais representantes da diretoria de ensino de Piracicaba, foi aplaudido fervorosamente pelos alunos que nunca o vira tão elegante. 
Professor Lúcio
FOTO: Babi Kanezaki

Além disso, houve a apresentação de um vídeo onde os alunos entrevistaram o atual prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, ex-aluno do Sud Mennucci. No vídeo curto, Ferrato falava um pouco de sua história na época em que estudava no Sud e também, o quanto a escola mudou a sua vida. Em determinado momento, Ferrato ironizou dizendo que, o próximo prefeito de Piracicaba pode vir do Sud Mennucci de novo! (lembrando que o ex-prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, também era estudante da escola).

Os professores Frederico e Andréa, ambos ex-alunos do Sud Mennucci, ficaram responsáveis por fazer a visita monitorada. A função dos dois era contar a história da escola para os alunos, ressaltar a importância  dela para Piracicaba e Região, além de, explicar detalhadamente a rica arquitetura da escola. 

FOTO: Babi Kanezaki
Abaixo podemos conferir todo o cronograma do Dia do Patrono:

- Início da organização dos espaços para as exposições dos trabalhos;- Campeonato de futebol;
- Apresentação da entrevista com o prefeito Gabriel Ferrato;
- Apresentação do Clube Juvenil de Música;
- Apresentação de poesias castelhanas dos alunos do CEL (Centro de Estudo de Línguas);
-Visita Monitorada com os professores Frederico e Andréa;
- Desfile dos antigos e do atual uniforme escolar da escola;
- Apresentações teatrais – Teatro Musical e Teatro dos alunos do 2°A;
Trabalho desenvolvido por alunos do Sud Mennucci
FOTO: Babi Kanezaki


Nenhum comentário:

Postar um comentário